III Conferência Municipal de Educação 2018

Nos dias 12 e 13 de abril, a Prefeitura de Sento-Sé através da Secretaria Municipal de Educação estará promovendo a III Conferência Municipal de Educação de Sento-Sé 2018. O evento, realizado no Salão do Júri do Fórum da Comarca, é coordenado pelo Fórum Municipal de Educação e está em consonância com a Conferência Estadual de Educação – COEED e Conferência Nacional de Educação – CONAE 2018.

O evento tem a finalidade de consolidar a estruturação do Sistema Nacional de Educação, abranger a participação de todos os atores do município no monitoramento. Avaliação, proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. Acompanhamento e avaliação da implementação dos planos decenais de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais. Além de avaliar a educação no município em especial a aproximação e/ou cumprimento das metas e estratégias.

“Estes espaços dialógicos, compreendem importantes momentos de participação social para o acompanhamento da política educacional no município e demais entes federados como um importante passo para a consolidação dos processos de participação, monitoramento e avaliação dos Planos Nacional e Municipal de Educação”, disse o Secretário de Educação, Izamar Reis.