Apresentação do Programa Despertar na Câmara de vereadores

Nesta terça-feira, 27 de novembro, alunos da Rede Municipal de Ensino das comunidades de Junco, Brejo da Brásida e Campo Largo apresentaram o Programa Despertar, na Câmara de vereadores.

O objetivo foi expor as atividades desenvolvidas com o tema: Água, Cidadania e Sustentabilidade. O programa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR (entidade vinculada a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA).

Na ocasião, os alunos receberam o nome de Agentes Despertar, os alunos eleitos no início do programa pela comunidade, mostraram o que foi desenvolvido nas comunidades contempladas.

O Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis falou da iniciativa da Prefeitura em buscar parcerias para melhor atender a população. “Pudemos mostrar que as parcerias dão certo e os presentes perceberam o quanto o programa é importante para fortalecer a educação ambiental nas escolas municipais”, afirmou.

Reis ainda ressaltou, “foi um evento de grande importância, pudemos mostrar aos presentes a importância da educação ambiental com o que foi desenvolvido pelos nossos alunos”, finalizou.

Estiveram participando a Coordenadora do Despertar, Loriete Almeida, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Ed Carlos Reis (SENAR), o Assessor de Gabinete, Clériston Ferreira, o Vereador, José Neto, representando o Departamento de Turismo, Mariluze Amaral, Diretores, Professores e Coordenadores das escolas.

Fotos: Secretaria Municipal de Educação