Secretaria de Educação realiza capacitação em Robótica para professores de matemática e ciências

Nos dias 21 e 22 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação realizou capacitação em Robótica para os professores de Ciências e Matemática do Colégio Municipal Custódio Sento-Sé.
O objetivo do curso foi preparar os professores para ministrar aulas de robótica e desenvolver as habilidades dos alunos na área.

O curso foi ministrado pela Educadora do Grupo Educação Digital (GED), Aldery Gomes.

O Diretor do Custódio, Alípio Ribeiro Lopes fez uma avaliação positiva da capacitação, “apesar do pouco tempo, foi importante para darmos início às aulas com nossos alunos. Foram passadas informações básicas em robótica, montagem e programação, que certamente atrairá os alunos para as aulas”, afirmou o Diretor.

O Secretário de Educação, Izamar Souza falou da relevância deste curso, “é de grande relevância para a educação, porque visa melhorar o aprendizado despertando nos educandos o interesse na construção de conhecimento”, disse.
“Avalio como um avanço na educação do município em proporcionar aulas de robótica aos nossos alunos para que desenvolva suas habilidades e o interesse na busca do conhecimento deixando um pouco a monotonia de sala de aula”, finalizou Reis.

Fotos: Secretaria Municipal de Educação