Estudantes da Escola Canaã participam de Cantata de Natal

Na noite desta segunda-feira, dia 3 de dezembro, aproximadamente 400 alunos, da Escola Municipal Nova Canaã, em Sento-Sé, se reuniram no Ginásio Municipal de Esportes João Carlos Rocha e apresentaram a Cantata de Natal. O Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis, a Coordenadora Pedagógica, Adébora Almeida, Coord. Educação Especial, Glaucia Monteiro e o Vereador, Francelino Carvalho acompanharam a apresentação.

Os alunos cantaram músicas que exaltaram o tema da Cantata de Natal: O Aniversário de Jesus, deixando o público bastante envolvido. A Estudante do 4º ano do Ensino Fundamental I, Amanda Greyce Carvalho de Sousa Santos, de 9 anos, está participando pelo segundo ano consecutivo. “Foi ótimo, já participei de duas cantatas, é muito bom, mas como fui narradora a experiência é outra, dá um pouco de vergonha e tinha muita gente, mas fiquei muito feliz”, contou Amanda.

O Diretor da Escola, Reinivaldo Oliveira fez uma avaliação muito positiva do evento, “minha avalição é positiva. Nossos objetos foram alcançados, tudo saiu como planejamos. A repercussão entre os pais foi positiva. Os alunos se sentiram realizados ao participar. Nossa meta para a próxima é iniciar os ensaios mais cedo, melhorar figurinos e cenário. Continuar envolvendo a comunidade local” afirmou Oliveira.

Izamar Reis ressaltou a grande realização que foi a Cantata de Natal 2018 e o observou a inclusão da comunidade nas atividades escolares. “Foi um evento muito importante a Cantata de Natal, onde presenciamos nossos alunos apresentando com felicidade o que programaram, a presença da população prestigiando e elogiando a magnitude do evento, isso mostrou que a comunidade está participando ativamente das ações escolares. Tenho convicção de que a gestão está no caminho certo”, finalizou o Secretário de Educação.

Equipe responsável pela Cantata de Natal 2018