Arrasta pé e quadrilha junina marcam o São João em Sento-Sé

A tradição da festa junina realizada pela Prefeitura de Sento-Sé, por meio do Departamento Municipal de Cultura foi marcada neste domingo, 24, com a realização do concurso de quadrilhas juninas, uma tradição do dia de São João no município.

Seis equipes participaram da competição. O grupo vencedor foi o Junino Jayro com o tema “O tesouro das Águas”, uma referência a fé e a religião como parte da cultura nordestina.
O evento contou com uma grande participação da sociedade sentoseense e, para terminar a noite, teve show do cantor Robinho Vaqueiro e Manuzinho.

“É o nosso segundo ano de apresentações culturais juninas, e isso permite valorizarmos a nossa cultura sertaneja e revivermos a tradição do São João no interior. Resgatamos as  brincadeiras de antigamente, as apresentações de quadrilhas com muita música e dança”, disse o Chefe do Departamento de Cultura, Aedson Nascimento.

Nos dias 23 e 24, aconteceram os festejos na comunidade do Limoeiro da Batateira, com corrida de saco, ovo na colher, corrida de jegue, quebra pote e pau de sebo. Além de apresentações de vaqueiros, quadrilhas juninas e atrações musicais.

Fotos: Leonardo Costa