Assistência Social promove o 1° Fórum Comunitário SELO UNICEF

Nesta sexta-feira, (17) a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu o 1° Fórum Comunitário SELO UNICEF, no Colégio Municipal Deputado Jayro Sento-Sé.

Na conferência aconteceram 11 salas temáticas, apresentadas por profissionais do Conselho Tutelar, Educação, Justiça Estadual, Social e Saúde. Onde debateram: Direito ao Registro Civil, Evasão Escolar, Programas, Serviços e Benefícios Sociais para Famílias; Alimentação Infantil, Gravidez na Adolescência, Pré-Natal, Óbito materno, Qualidade na Educação, Direito a Vida, Violência contra a criança e adolescentes; e Protagonismo Juvenil.

Articuladora do Selo UNICEF, Thiara Pereira Ribeiro explicou que o Fórum é um momento de reflexão, ” discutimos políticas públicas voltadas para criança e a adolescente. É de suma importância para o município de Sento-Sé conseguir este selo, pois a partir daí estaremos trazendo ações para melhorar as políticas públicas para nossos jovens”, disse.

“O momento foi de reflexão, nas ações que município se propõem a fazer nas melhorias das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Foi muito positivo, pois a sociedade participou do evento e juntos possamos preparar os nossos jovens para o que foi proposto em cada eixo”, finalizou Ribeiro.

A Diretora do Colégio, Adriana Sá, falou da união e integração dos setores por um bem maior, os jovens de Sento-Sé, “ao tratar de políticas públicas, nós estamos integrando as secretarias do município em prol das nossas crianças e adolescentes”.

“As escolas já fazem este trabalho, pois nós sabemos a importância que este movimento trás para a vida das crianças e dos jovens. E o objetivo desta união e integração é avançar cada vez mais”, afirmou Sá.

O debate contou a apresentação da Orquestra Filarmónica Small Bess e do Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Além da participação do Vice-Prefeito, Antônio Joaquim, a Procuradora Geral, Ellen Elloi, o Secretário de Administração, Juvenilson Passos, Secretário de Educação, Izamar Reis, Vereadores, Francelino Carvalho e José Neto.