Ator sentoseense, Jorge Pacheco, ingressa no universo do cinema

O ator sentoseense, Jorge Pacheco, gravou recentemente o seu primeiro personagem cinematográfico, ao fazer parte do elenco de um Curta-metragem, gravado na capital paraibana, João Pessoa, que tem roteiro e direção do renomado Daniel Rizzi. No Curta “Talent Show O Filme”, momento em que o ator conclui sua participação em um dos cursos promovidos pela escola de atores ‘Em Cena’, Pacheco dá vida ao protagonista do enredo, um diretor de cinema nada comum e muito sem noção.

“Dá vida a esse personagem me deu dor de cabeça, o humor não é fácil de fazer, mas segundo o diretor e roteirista Daniel Rizzi, eu interpretei com maestria, para ele minha interpretação e construção do personagem foram incríveis. Ouvir isso de um profissional premiado na área e com uma história incrível, me proporcionou o sentimento de realização”, declarou o ator.

O ator conta ainda que no próximo mês conclui o curso profissionalizante em andamento na ‘Em Cena’, mas vai continuar na escola, uma vez que a mesma oferece apoio para ex-alunos, com cursos na área de produção e direção. “O sentimento que resume esse momento da minha vida é realização, poder dizer que estudei e me profissionalizei na área que amo é algo surreal”, destaca o ator.

De acordo com Pacheco a ideia de trazer a ‘Em cena’ para a Bahia também está prestes a se tornar realidade. “Fui convidado para coordenar o projeto, concordei e será mais um desafio na minha vida, que é movida por desafios”, ressalta o ator.

A ida do ator á Paraíba para gravação do curta trouxe também outras conquistas: conhecer a sua referência enquanto ator, “que é o Luiz Carlos Vasconcelos, ator global e que muito inspira. Fiquei em choque ao conhecê-lo, ele não estava na gravação, e nem fez parte do curta, porem estava na Paraíba e acabei o encontrando. E também o ator Marcio Thadeu, que vai iniciar o projeto de um longa metragem, “e me convidou para fazer parte. Fiquei feliz, orgulhoso e muito honrado pelo convite”, acrescenta o ator.

Gardennia Garibalde – Ascom/PMSSÉ
Fotos: Jorge Pacheco