Balanço da Jornada Pedagógica 2019

Nos dias 05 e 06 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou a Jornada Pedagógica 2019, com o tema “Ensinar, Aprender: Eu, Você e todos juntos”. O encontro teve o objetivo de integrar os professores, coordenadores e diretores da Rede Municipal de Ensino.

No primeiro dia, na terça-feira, dia 05, aconteceram três seminários temáticos, momento cultural com uma Trupe de Contação de histórias sobre o semiárido; e no final da tarde, no Ginásio Municipal João Rocha, encerraram as atividades com uma Palestra Magna, apresentada por Edigleide Rabelo.

Na quarta-feira, 06, e último dia do evento, aconteceu no Fórum Desembargador Oswaldo Nunes Sento-Sé, uma oficina ministrada por Fabiana Rolin, sobre “Gestão Escolar: Postura e liderança na escola”, para gestores das escolas.

Ademais, no Colégio Municipal Custódio Sento-Sé, ocorreu uma oficina para os setores que compõe a Secretaria de Educação, com a palestrante, Vitória Pessoa que apresentou a relação interpessoal e elaboração de estratégias de trabalho para avanços nas esferas que integram os educadores.

O Diretor da Creche Municipal Cantinho Feliz e da Escola Jorge José de Castro, no Distrito do Riacho dos Paes, Jorge Neves Rodrigues, trabalha na educação do município de Sento-Sé há 18 anos e fez uma avaliação positiva da Jornada 2019, ”foi um evento muito importante, promovido pela nossa secretaria, onde envolve e integra todos os educadores. É um novo olhar para educação, para que permanecemos num vínculo em nossas atividades diárias”, afirmou Neves.

Para o Secretário de Educação, Izamar Souza Reis, “foi uma jornada incrível, pensada para motivar os profissionais de educação para que comece o ano letivo com as forças renovadas para levar o conhecimento, alegria de ensinar e aprender para nossos alunos. E fazer a educação acontecer com contentamento, melhorando o aprendizado e a qualidade da educação de nossa Sento-Sé”, finalizou Reis.

Fotos: Leonardo Costa