Secretaria de Saúde realiza entrega de novos equipamentos

A Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de novos materiais e equipamentos nas Unidades Básicas de Saúde: Dr Eliomar Cavalcante de Araújo, Maria da Lapa Serqueira Rocha e Bela Vista.

Além das Unidades da sede, também está sendo agendada a entrega para o interior do município, nos Distritos de Piri, Piçarrão e Riacho dos Paes.

Nesta primeira demanda foram distribuídos: balança, detector fetal, nebulizador, suporte para soro, mesas de exame, andador, biombo, escada para macas, mesas de escritório, cadeiras, armários e armário vitrine, ar-condicionado, prateleiras e longarinas.

A médica da Unidade Maria Rocha, atuante na atenção básica, Ávila Jamile Souza, explicou, “como médica da saúde da família, atuo diretamente na prevenção de doenças preveníeis e crônicas, atuando diretamente na promoção e prevenção de saúde e seus agravos”.

“Os equipamentos novos nos ajudam a brindar um serviço público de melhor qualidade e conforto para os pacientes da rede SUS. A Unidade Maria Serqueira da Lapa Rocha onde atuo, por exemplo, apesar de ter pouco mais de um ano de inaugurada e funcionamento, também recebeu aparelhamentos novos que sem dúvidas melhorarão o desenvolver do dia a dia da equipe que ali trabalha e em consequência favorecer e aprimorar os serviços prestados da atenção”, finalizou Souza.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Rezende, “os materiais entregues ajudarão na organização do trabalho das Unidades de Saúde, além de qualificar o atendimento da população atendida pelas equipes que ofertam os serviços na saúde”, disse Rezende.