Blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo movimenta ruas centrais de Sento-Sé

Quem passou de carro ou andou pelas ruas centrais de Sento-Sé nesta quarta-feira (31) pôde participar da Blitz Educativa realizada pela Prefeitura Municipal, em alusão a Campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

Distribuição de panfletos educativos e orientações sobre os cuidados no trânsito foram passadas à população pelos servidores municipais ligados a Assessoria de Comunicação, Guarda Civil Municipal e Secretaria Municipal de Assistência Social.

“O objetivo da ação hoje foi encerrar o mês da campanha com uma mobilização da população acerca dos cuidados que devemos ter no trânsito, orientando os condutores e reforçando cuidados básicos como o uso do cinto de segurança, entre outros”, explicou titular da Assessoria de Comunicação do município, Cleriston Ferreira.

Maio Amarelo – A campanha Maio Maio Amarelo é um movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, está em sua 10ª edição e tem como tema deste ano: “No trânsito, escolha a vida”. Criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o movimento tem o objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE