Sento-Sé inicia ações alusivas à campanha Setembro Amarelo

A campanha Setembro Amarelo pela preservação da vida e a prevenção ao suicídio será debatida em Sento-Sé através de diversas ações desenvolvidas pela Prefeitura do município, através da Secretaria de Saúde, durante todo o mês de setembro. As atividades começaram nesta quinta-feira (02) e chamou a atenção da população que passou pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) e também pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Rocha.

Atividades de conscientização, troca de experiências, através de grupos e sala de espera atraiu a atenção dos pacientes e da comunidade que compareceu às unidades nesta quinta-feira e que vão continuar acontecendo durante todo o mês. “No CAPS vamos realizar as ações sempre nas quintas e sextas-feiras, no decorrer de todo o mês, serão momentos onde a equipe profissional da unidade e também de outros profissionais da rede municipal abordarão temas relacionados a prevenção do suicídio”, destaca a Coordenadora do CAPS em Sento-Sé, Thaiane Castro.
“Hoje a população do mundo todo sofre com as estatísticas desse mal, então considero muito importante essa iniciativa da gestão municipal que nos prepara para ter um olhar mais humano e sensível com quem está no nosso entorno”, declarou a aposentada, Elizete Bonfim, que hoje esteve acompanhando a filha que faz tratamento no CAPS e pode participar da sala de espera realizada na unidade.

Além das ações em saúde, várias iniciativas serão desenvolvidas em toda a cidade, para promover uma atmosfera de reflexão sobre o assunto e conscientização da população, uma delas será a iluminação de pontos estratégicos da cidade, bem como a fixação dos laços alusivo à iniciativa, na cor amarelo, no sentido de provocar uma intervenção urbana que desperte nos cidadãos a reflexão e a necessidade de se informar sobre o Setembro Amarelo.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Secretaria Municipal de Saúde