Campeonato Sentoseense de Futsal inicia disputa das quartas de final nesta segunda-feira

Desde o dia 06 de julho, está acontecendo em Sento-Sé o Campeonato Sentoseense de Futsal, com a participação de 16 equipes. Os jogos gratuitos estão acontecendo no Ginásio de Esportes Municipal João Carlos Rocha. Depois da realização de sete rodadas com as 16 equipes distribuídas em dois grupos, serão iniciados nesta segunda-feira (15) os jogos das quartas de final, que conta com a participação de oito equipes, que correspondem às quatro primeiras colocadas de cada grupo.

Às quartas de Final contam com quatro jogos que acontecem, dois nesta segunda-feira (15) e os outros dois na terça-feira (16), onde as oito equipes vão disputar quatro vagas para disputar as semifinais que acontecem na quarta-feira (17). A grande final do campeonato acontece na sexta-feira (19).

Realizada pela Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Administração/Departamento de Esportes, a competição que está na sua 4ª edição, integra o calendário esportivo do município e promete movimentar ainda mais a cena esportiva em Sento-Sé nos próximos dias.

“O sentoseense é um apaixonado por esportes e a gestão municipal não tem medido esforços para assegurar a sua população a prática das mais variadas modalidades esportivas. Ver o envolvimento de crianças, jovens e adultos num campeonato como este nos dá a garantia de que estamos desenvolvendo um bom trabalho, ao investirmos na melhoria da estrutura dos equipamentos como o Ginásio de esportes, que foi reformado recentemente; no estádio municipal, que hoje está passando por uma grande reforma; no desenvolvimento de políticas públicas como o projeto ‘Esporte Por Toda Parte’, que hoje está em andamento no Sento-Sé; graças a uma parceria do município com o Governo do Estado, entre várias outras ações que estamos realizando voltadas para o esporte no município”, assinala o Secretário Municipal de Administração, Juvenilson Passos.

De acordo com o coordenador da competição, Ernei Nunes, aprimeira fase do Campeonato foi concluída com um saldo positivo na participação de público e no número de gols. “Nessa primeira etapa da competição tivemos uma média de quase oito gols por partida, sendo que 125 atletas diferentes marcaram gols em 56 jogos, tendo um total de 442 gols marcados nessa primeira fase da competição. Vamos começar agora a segunda fase e não tenho dúvidas que teremos sempre o Ginásio de Esportes lotado e grandes partidas”, avalia o coordenador.

Os jogos do Campeonato Sentoseense de Futsal seguem acontecendo, com duas partidas, sendo o primeiro jogo às 19h30min, e o segundo jogo às 20h30min, no Ginásio de Esportes João Carlos Rocha, com entrada gratuita. Na sexta-feira (19) a grande final acontece às 19h.

Confira a Classificação das equipes e a tabela dos próximos jogos:

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE