Abertura do Campeonato Sentoseense de Futsal 2019

Em Sento-Sé, na noite desta segunda-feira, 18 de março, iniciou o “Campeonato Sentoseense de Futsal 2019”, no Ginásio João Carlos Rocha. O Certame é organizado pela Prefeitura Municipal de Sento-Sé, por meio da Gerência de Desportos.

Muita bola rolou na primeira partida, os times do Geração futsal e Real futsal, se enfrentaram apresentando um grande jogo ao público. O campeão do ano de 2018 – Geração Futsal, estreou muito bem, vencendo com 7 gols; já o time tradicional e que também já foi campeão (2011), o Real Futsal, não foi tão bem, fazendo apenas 2 gols.

A participação da torcida fez toda diferença no ginásio, a torcedora fanática e apreciadora do futsal municipal, Mirla Gabriela Barbosa Alves, 24 anos, Cabeleira, nascida e criada em Sento-Sé, contou um pouco da sua relação com o esporte. “Gosto de futebol, inclusive futsal, acho muito interessante, pois é um jogo rápido e de muita habilidade. Comecei a acompanhei os jogos porque meus irmãos passaram a jogar, a partir daí fiquei fanática e assisto sempre”, exaltou Alves.

“O jogo de hoje foi muito bom, a equipe do Geração Futsal jogou muito bem, fez por merecer ganhar a partida, pois teve mais posse de bola, tocam muito e finalizem bem”, avaliou.

“O esporte no município melhorou bastante, pois a Prefeitura de Sento-Sé vem dando um incentivo a mais aos jogadores, porque antes não tinha e agora nesta nova gestão tem, o apoio no esporte é fundamental”, finalizou Mirla Alves.

São 14 equipes dividas em dois grupos, Grupo A: Meninos Da Vila; Dragões Vermelho; R.P Futsal; Geração Futsal; Real Futsal; Ajax e Revelação Bela Vista. Grupo B: Eky Pinturas; Spartanos; Itaperense; Boca Jr; Nossa Juventude; Riacho e Força Jovem.

O Organizador do Campeonato Sentoseense de Futsal, Ernei Nunes Gonçalves avaliou o evento, “foi uma excelente abertura, o público como sempre compareceu em massa, o torcedor sempre participando dos eventos esportivos, o torcedor não falta. Agradeço o papel fundamental do nosso Gerente de Desportos, João Carlos Rocha por estar sempre ao nosso lado lutando pelo esporte em nosso município. Sou muito grato a Prefeita, Ana Passos por ter resgatado o esporte, como foi prometido e comprido. O trabalho desta Gestão está fazendo toda a diferença para a população de Sento-Sé”, ressaltou Gonçalves.

A grande final já está marcada para dia 26 de abril, no Ginásio João Carlos Rocha, em Sento-Sé.