Campeonato Sentoseense de Futsal é iniciado com vitória do Geração Futsal

Com um jogo na noite desta quarta-feira (06), realizado no Ginásio de Esportes Municipal João Carlos Rocha, teve início a 4ª edição do Campeonato Sentoseense de Futsal, promovido pela Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Administração/Departamento de Esportes.

Acompanhado dos vereadores José Claudio de Oliveira (Dr. Claudio) e Uemison Almeida (Eminho), o também vereador e Presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Afonso, fez a abertura oficial do evento. Em seu breve discurso parabenizou toda equipe da gestão municipal envolvida na realização do evento. “A gestão da prefeita Ana Passos tem um olhar diferenciado, carinho e cuidado com o esporte no município, trazendo assim qualidade de vida para o povo de Sento-Sé. Que o campeonato seja um sucesso”. Ressaltou Juliano Afonso.

A partida de abertura entre os vencedores das duas últimas edições da competição, Geração Futsal x Tenente Nelson, atraiu torcedores de todas as idades, que vibraram e torceram por seus times.

O jogo acirrado e marcado por faltas e cartões, para jogadores dos dois times, foi vencido pela equipe do Geração Futsal com um placar de 3X0. “É muito importante para um time iniciar uma competição com vitória, é fundamental na busca pelo título de campeão. Agora é procurar manter o mesmo ritmo desse primeiro jogo, para conseguirmos chegar como vencedor ao final da competição”, declara o Treinador da equipe do Geração Futsal, Francinaldo de Barros Rodrigues. Para o ala da equipe, e responsável por dois dos três gols marcados, Gabriel Lima, é gratificante vencer o primeiro jogo. “Essa é a primeira vez que íntegro a equipe do Geração, venho recebendo muito apoio, e só tenho que agradecer, primeiro a Deus e depois a toda a equipe”, avaliou o jogador.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes, João altos Rocha, o popular Dão Jogador, falou do fanatismo do sentosseense pelo esporte e a importância da retomada da competição após dois anos sem acontecer, devido à pandemia. “O povo de Sento-Sé e apaixonado por Esportes, e ficou carente de eventos esportivos nos últimos dois anos, por conta da pandemia que estamos atravessando. A realização do campeonato marca a retomada dos eventos esportivos no município e com certeza teremos muitas alegrias e emoções nesses 2 meses de competição”, afirmou Dão Jogador.

Nesta quinta-feira (07) os jogos do Campeonato Sentoseense de Futsal seguem acontecendo, com duas partidas, sendo o primeiro jogo às 19h30min, entre Riacho x Juca Sento-Sé e o segundo jogo às 20h30min, entre Revelação BV x Projeto BVF, no Ginásio de Esportes João Carlos Rocha, com entrada gratuita.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Leonardo Costa