CAPS ITINERANTE realiza atendimento no Distrito do Piri

A gestão da Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos sempre procurando ampliar os serviços da saúde e atender a população de todo o município. Lança uma novidade, O projeto – “CAPS ITINERANTE”, que consiste em levar serviços de saúde mental para o interior.

O primeiro momento aconteceu na última sexta-feira de agosto, 30, no Distrito do Piri. Esta ação é realizada pela Secretária de Saúde através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I).

A equipe composta por Enfermeira, Psicóloga e Psiquiatra passou a fazer atendimento no interior, como uma nova modalidade de acolhimento que é o CAPS itinerante. O grupo busca diminuir as distâncias entre a população e os serviços de saúde. Neste mês, as atividades serão alusivas ao “Setembro amarelo” na sede e interior.

Neste primeiro contato, 37 pessoas receberam atendimento, dentre essas pessoas, foi o Bruno Muniz Dos Reis um desses pacientes e estava acompanhando da sua irmã, Mariluzia Muniz Dos Reis que falou um pouco sobre a consulta. “Foi muito bom atendimento, o médico é muito atencioso. Já conhecia o médico, pois já tinha consultado na sede”, afirmou Mariluza.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Rezende, “o nosso objetivo é oferecer à população um atendimento em toda a sua área de abrangência, onde o usuário recebe acolhimento próximo da família com assistência multiprofissional, cuidado terapêutico conforme o quadro de saúde de cada paciente e facilitando o acesso devido à distância”, disse Rezende.

Imagem: Clériston Ferreira

Fotos: Equipe CAPS