Comemorações dos 43 anos da cidade de Sento-Sé

Nesta quarta-feira, 16 de outubro, a Prefeitura Municipal de Sento-Sé comemorou o aniversário de 43 anos da cidade, com uma longa programação no decorrer do dia.
Logo pela manhã, aconteceu a 1ª Corrida de Ciclismo; no resultado geral o atleta, Patricson Emanuel (Juazeiro) ficou com o primeiro lugar, já do grupo de atletas de Sento-Sé, o vencedor foi Florisvaldo Viera.

Após a largada, a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, o Secretário de Desenvolvimento Rural do Governo Estado, Josias Gomes e o Deputado Estadual, Diego Coronel comandaram o hasteamento das bandeiras do município, da Bahia e do Brasil.

Em seguida, aconteceu a revista da tropa com a participação do Coronel da Polícia Militar – Manuel Perdiz e do representante do 9° Grupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão – Vagner Queiroz. E o desfile cívico-militar com as tropas da Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal de Sento-Sé, alunos da Escola Municipal Deputado Jayro Sento-Sé e da Banda Marcial de Sento-Sé.

Na sequência, a Gestora recebeu uma homenagem de nove estudantes, que se apresentaram com uma coreografia de patins e com as letras do nome da Prefeita. Em ato simbólico foi feita a entrega oficial de 14 ruas/travessas pavimentadas e inaugurado o prédio da Prefeitura.

Ademais, no final da tarde, aconteceu a 1ª Meia Maratona do município, que contou com 73 inscritos. Dentre os corredores, o primeiro lugar nos 6km do masculino local ficou para Ruanderson Souza, o segundo: Ruamerson de Souza, o terceiro: Bruno Leite, o quarto: Douglas Fernandes e o quinto: Cícero Oliveira. E o 6km geral para feminino: Eliene Florêncio (1°), Ediane da Silva (2°), Jorzilene Alves (3°), Taate Quezia (4°) e Raidalva dos Santos (5°).
Já nos 21km geral o Edson Amaro ficou em primeiro lugar, Justino Pedro, em segundo e o Romário Medeiros, em terceiro lugar. E nos 21km dos atletas da casa, o 1° lugar ficou para Ulisses Bispo (pedaleira), o 2° lugar: John Lenno, em 3°: Glemerson dos Santos, o 4° lugar: Júnior Coelho e no 5° lugar: Aeron Cleide. Veja lista geral no site: www.cronoschip.com.br

A Prefeita agradeceu a participação de todos nos festejos. “Agradeço a cada sentoseense que abrilhantou o aniversário da nossa cidade, celebramos todo o trabalho que estamos fazendo para transformar a história do nosso município para melhor. Sou muito grata pela confiança depositada em mim, vamos trabalhar mais e melhor pela nossa gente”, declarou Ana.

A programação também contou com a presença do Vice-prefeito, Antônio Crinquirim, dos Secretários Municipais, dos Vereadores de Sento-Sé e demais.

Para fechar as comemorações do aniversário, a população foi brindada com Cantor, Robinho Vaqueiro que apresentou um repertório com músicas mais tocadas pelo Brasil.

Tâmara Tárcia/ Ascom PMSSE
Fotos: Leonardo Costa