Comissão do novo Empreendimento de energia eólica e solar debate com moradores do Brejo da Brasa

A Prefeitura de Sento-Sé, representada por integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo participaram da segunda reunião da Comissão de Acompanhamento Empreendimento (CAE), dos novos parques de energia eólica e solar, da empresa Quinto Sol Energia, na comunidade do Brejo da Brasa.

O objetivo do encontro foi mediar as articulações para que os novos parques tragam projetos ambientais, sociais; além de geração de emprego e renda para os moradores afetados pelo empreendimento.

Na ocasião, foram solicitados que os moradores das comunidades impactadas diretamente pelas obras, que conversem e tragam suas propostas de projetos para análise da Empresa e Secretaria, na próxima reunião, em 16 de janeiro de 2020.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Sandro Jatobá esteve no encontro e falou da importância deste novo empreendimento para o município. “Com esses 229 novos aerogeradores, Sento-Sé começa a chegar na frente como município referência em produção de energia limpa. Além disso, mais desenvolvimento social e saúde para a população destas comunidades”, disse Jatobá.

Também estiveram participando da reunião representantes das associações das comunidades de Junco – Matheus França Amaral; Brejo da Brásida – Manoel de Almeida Palha, Tanque – Maria Semir Celestino Teixeira, Peronice Almeida Batista e Overlandio Santos Silva. E da Secretaria de Meio Ambiente, os técnicos da fiscalização: Marcos Antônio Sento-Sé e Jesebel Almeida; e a Gerente de Turismo e Secretária da CAE, Mariluze Amaral. Além do Coordenador Administrativo da Quinto Sol Energia, Plinio Miranda Neto.

Fotos: Leonardo Costa