Prefeita de Sento-Sé Ana Passos recebe representantes da Engie Energia Eólica

Nesta quarta-feira, 29 de maio, a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, acompanhada do Secretário Municipal de Administração, Juvenilson Passos, recebeu em seu gabinete representantes da Engie Brasil Energia, empresa responsável pelo gerenciamento do Conjunto Eólico Campo Largo (CECL), no município desde de 2014.

O encontro teve como finalidade a apresentação da segunda fase dos investimentos na implantação do CECL em Sento-Sé.

O Conjunto tem capacidade total instalada de 326,7 MW e é formado por 11 parques eólicos, e 121 aerogeradores, um investimento de cerca de R$ 2 bilhões em sua primeira fase. A segunda fase terá início entre os meses de junho e julho de 2019, com a implantação de mais 86 aerogeradores, maiores e mais potentes que os atuais, com capacidade de geração de energia de aproximadamente 360 MW.

Segundo o Secretário, Juvenilson Passos, “para o município, os investimentos em energia limpa e renovável se constituem num importante marco, colocando Sento-Sé como protagonista no cenário Nacional no que tange a capacidade de produção desse tipo de energia”, explicou Passos.

Segundo a Operação Nacional do Sistema – ONS, a produção de energia eólica no Brasil, corresponde a cerca de 10%, ocupando o segundo lugar, atrás apenas da energia produzida por Usinas Hidrelétricas.

Para Prefeita, Ana Passos, ‘as parcerias para a execução de projetos sociais, a exemplo dos Convênios celebrados entre o Município e a Engie para a construção de Praças, reforma de Escolas, dentre outras ações, nos povoados de Campo Largo, Alegre e Brejo da Brásida, terão continuidade na segunda fase”, disse.

“Os investimentos chegaram em boa hora, graças a Deus, os bons ventos sopram sobre o nosso município, ventos que produzem energia, trazem prosperidade e desenvolvimento”, afirmou.

“Espero que nessa segunda fase mais profissionais do nosso município possam atuar nas empresas responsáveis pelas execuções das obras. Esse é o nosso desejo”, finalizou a Gestora.

Estiveram na reunião representando a Engie: o Coordenador de Socioeconômica, Luiz Fernando Luz, o Advogado, Bruno Lopes e a Analista de Responsabilidade Social, Carolina Costa.

FONTE: AscomPMSSE