Sento-Sé adere à “Década Estadual Afrodescendente” em cerimônia na Câmara de Vereadores em Juazeiro

Nesta terça-feira, 22 de outubro, no auditório da Câmara de Vereadores, em Juazeiro; a Secretária Municipal de Assistência Social, Tereza Rodrigues esteve representando a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, na cerimônia de adesão do município à ‘Década Estadual Afrodescendente’.
A Década tem a finalidade de promover o respeito, a proteção e o cumprimento dos direitos humanos da população negra.

A Década Afrodescendente é um compromisso da Organização das Nações Unidas (ONU) e foi instituída para o período de 2014/2024. A adesão do Estado da Bahia aconteceu em 2015, através de Decreto do Governo do Estado, prevendo, entre outras coisas, a efetivação da política de promoção da igualdade racial e a eliminação do racismo e de intolerâncias correlatas.

Para a Secretária, Tereza Rodrigues, “o nosso município só tem a ganhar com essa adesão, porque vamos trabalhar para desenvolver mais políticas públicas para o nosso povo negro”.
“Nos nossos grupos de orientação e discussão estamos sempre dialogando sobre esse tema: igualdade racial”.
“A Gestão da Prefeita, Ana Passos vem buscando cuidar mais e melhor das pessoas. Sempre com uma atenção especial a população”, concluiu Rodrigues.

A cerimônia contou com a participação da Secretária Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fábia Reys. Além de integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, à Assistente Social, Barbara Cristina e a Gestora de Igualdade Racial do Município de Sento-Sé, Meire Lucia Carvalho.

Fotos: Secretaria Municipal de Assistência Social