Comitiva da Secretaria de Educação recebe prêmio da Jornada de Educação Alimentar

Nos dias 08 e 09 de outubro, uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação participou do Encontro dos Nutricionistas, em Salvador; onde a Escola Municipal Professora Aurélia teve à atividade: “Uma Reflexão Sobre Alimentação Saudável”, premiada com a publicação no livro: “Melhores Relatos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I”, da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) – 2° edição, promovido pelo Fundo Nacional de Educação (FNDE) – Ministério da Educação (MEC).

Aproximadamente de 900 escolas participaram do edital do FNDE, dentre esses, o município de Sento-Sé foi contemplado entre as 20 melhores ações de Educação Alimentar e Nutricional de todo o Brasil.

O Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis falou da importância desta gratificação para o município. “Esse prêmio mostra o compromisso da gestão com a educação e o empenho das escolas em desenvolver ações de incentivo as boas práticas para uma alimentação saudável. Quem ganha é a educação e isso demonstra que estamos avançando”.

Izamar lembrou, “dos dez municípios do território do São Francisco, só Sento-Sé e Sobradinho estão no livro do MEC”, finalizou Reis.

Estiveram participando a Nutricionista do Setor de Merenda Escolar, Rafaella Cerqueira, a Diretora da Escola premiada, Ana Paula Cruz; a Coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional do FNDE, Solange Fernandes de Freitas Castro e o Gestor de Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), Ademilson da Rocha Santos (Tizio).

Fotos: Ascom Organização do Encontro dos Nutricionistas