CRAS promove Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, o Conselho Tutelar, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes – CMDCA, em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, está promovendo a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.

Na manhã desta sexta-feira, dia 18 de maio, às 08:30, a população sentoseense está convidada a participar de uma caminhada, saindo da Secretaria de Educação, no Bairro Tombador. A marchada segue pelas principais avenidas e ruas da cidade, finalizando na Praça Central onde acontecerão apresentações teatrais e musicais.

A Coordenadora do CRAS, Thiara Pereira Ribeiro falou da importância desata promoção. “Conscientizar as pessoas sobre a importância e o cuidado com as crianças e adolescentes na prevenção da exploração sexual e combater esse tipo de ato. Que tanto dores causa as vítimas”, disse Ribeiro.

Além disso as equipes estarão levando informações e orientações sobre o assunto nas escolas da Rede Municipal.