Secretaria de Saúde prorroga Campanha Contra Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que devido à greve dos caminhoneiros, a Campanha Nacional Contra Gripe foi prorrogada até dia 15 de junho. A recomendação é do Ministério da Saúde devido os impactos da paralisação nas estradas. O encerramento da Campanha estava previsto para dia 01 de junho, pois 100% das doses já foram distribuídas ao Governo do Estado.

No ano de 2017 o município comemorou um recorde histórico no resultado da Campanha Contra a Gripe (Influenza) que superou a meta Nacional dos 90% previstos, imunizando 91,41% do público alvo, no ano de 2016 apenas 58,05% da população foi protegida.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Rezende, “desde o nosso primeiro ano de gestão passamos a meta Nacional e isso é um recorde histórico para Sento-Sé. As nossas equipes estão empenhadas para assegurar que o público alvo seja imunizado”, afirmou Rezende.

As vacinações estão acontecendo de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas, na Unidade Básica de Saúde Eliomar Cavalcante, bairro Cícero Borges e na UBS Bela Vista, de 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas.