Dia D de multivacinação em Sento-Sé é realizado com sucesso

Dois postos de imunização em Sento-Sé foram colocados à disposição dos pais para levarem seus filhos com idade menor que 15 anos no Dia D da Campanha de Multivacinação, realizado neste sábado (16). A ação realizada pela Prefeitura de Sento-Sé através da Secretaria Municipal de Saúde aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Maria Rocha e Bela vista.

“Acredito que levar o meu filho para vacinar é a melhor forma de prevenção de doenças. E como estava pendente a vacina da gripe e febre amarela aproveitei a oportunidade do Dia D e vim atualizar a imunização dele. Fui bem atendida por toda a equipe e só tenho que agradecer a todos da gestão municipal que nos propiciam ações como essa” disse a professora Elizete de Jesus que levou seu filho Raví Anrí de Jesus de 9 anos para ser vacinado.

De acordo com a Técnica de Imunização do município, Maria Edijane Muniz, a estratégia da campanha e do Dia incentiva a imunização e evita que os pais retornem mais de uma vez ao posto para vacinar suas crianças e adolescentes. “É fundamental que a população-alvo compareça aos Postos de Saúde, levando o cartão ou caderneta de vacinação, para que possamos avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal preconizado no calendário”, destacou a técnica.

A campanha de multivacinação, que acontece em todo país até o dia 30 desse mês, está ofertando 18 tipos de vacina e visa atualizar a carteira de crianças e adolescentes. Estão sendo disponibilizadas vacinas VIP,  VOP, Pentavalente, Rotavírus, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C, Meningocócica ACWY, HPV, DTP, Influenza, BCG, Hepatites A e B, Varicela, Tríplice viral, Febre amarela, entre outras.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSÉ
Fotos: Secretaria Municipal de Educação