Empossado Novo Conselho Municipal de Cultura de Sento-Sé

Na manhã desta quarta-feira (09), o Gerente Municipal de Cultura de Sento-Sé, Aedson Nascimento, representando a Prefeita Ana Passos e o Secretário de Administração, Juvenilson Passos, deu posse à nova composição do Conselho Municipal de Cultura da cidade para o biênio 2022/2024. Realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, a cerimônia contou com a presença dos integrantes do colegiado que representam as classes artísticas, bem como dos indicados pelo Poder Público Municipal, eleitos durante a realização do I Fórum Municipal de Cultura em novembro de 2021.

O ato contou ainda com a presença dos secretários municipais de Educação, Jeorge Ribeiro e de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Rodrigues, que integram o conselho como membros representantes do Poder Público.

Para a conselheira eleita e empossada na solenidade, Solange França, a instituição do conselho demonstra uma atenção diferenciada da gestão municipal com a cultura sentoseense. “O sentimento hoje é de alegria e satisfação por fazer parte desse momento onde temos o verdadeiro reconhecimento da arte e cultura local”, ressaltou a conselheira.

Em sua fala durante o evento o Gerente Municipal de Cultura, Aedson Nascimento, destacou a importância do Conselho para se fazer cultura no município. “Gostaria de dar as boas-vindas para os novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura de Sento-Sé e reafirmar o meu compromisso com a Cultura do nosso município. Ao assumirem essa vaga, vocês terão papel fundamental para fortalecer as políticas públicas da área cultural da nossa cidade, principalmente na missão de dialogar para construir, fomentar e construir a política cultural”, disse o gerente.

A solenidade de posse contou ainda com música ao vivo do artista local, Afrânio Melo, com a apresentação da poetisa, Nathe Almeida, que apresentou o Cordel de sua autoria, ‘Cultura e Tradição’, homenagens às comissões que auxiliaram a Gerência de Cultura na execução da Lei Aldir Blanc no município é a eleição da comissão técnica do Conselho.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Leonardo Rodrigues