Prefeitura de Sento-Sé inicia entrega do Kit Escolar para alunos da Rede Municipal

Garantir aos estudantes, apoio e mais qualidade ao processo de estudo, e no desenvolvimento de atividades, e aos familiares, mais tranquilidade no orçamento. Foi com foco nesses objetivos que a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), investiu na aquisição de kits escolares completos para serem distribuídos aos cerca de 8 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

A entrega dos Kits iniciou na tarde desta quarta-feira (09), no Estádio Municipal Francisco de Assis Rocha “Assisão”, e atraiu milhares de pais e alunos que estavam ansiosos em receber o novo material. “Quero agradecer a prefeita Ana Passos pelo material que é muito bom e lindo. Obrigada prefeita por nos dar uma educação de qualidade e toda a estrutura que precisamos”, declarou o animado Ruan Ribeiro, aluno do 4° ano no Grupo Escolar Dr. Antônio Balbino.

Carlos Henrique de Farias, estuda o do 9° ano do ensino fundamental II, no Colégio Custódio Sento-Sé, para ele a educação “está andando bem graças a prefeita que tem reformado as escolas, investido na estrutura e agora realizou a entrega do material”, disse o aluno.

Para a dona de casa e mãe de 4 filhos matriculados na rede municipal de ensino, Gilvana Lima, o sentimento nesta quarta-feira é de gratidão. “Eu como mãe de 4 crianças receber todo o material escolar para todos os meus filhos é uma glória. Um material que eu não tenho condições de comprar e que podemos ver que a prefeita escolheu como se fosse para seus filhos, tamanha a qualidade”, destacou a dona de casa.

De acordo com a prefeita Ana Passos, que participou da entrega dos Kits acompanhada do vice prefeito, Antônio Crinquirim, investir em educação é pensar no futuro de Sento-Sé. “Essa é uma ação pensada para ajudar a diminuir as despesas dessas famílias e para proporcionar aos nossos alunos materiais de qualidade, que vão ajudar a otimizar o aprendizado. Vamos continuar trabalhado incansavelmente para estimular os nossos alunos a continuarem estudando ofertando toda a estrutura e um ensino de qualidade”, afirmou a prefeita.

Os kits são individuais e contêm materiais adequados de acordo com a série do aluno. Composto por mais de 20 itens indispensáveis para o desenvolvimento das atividades escolares, os kits incluem: mochila, estojo agenda escolar, cadernos variados, caneta, lápis grafite, borracha, apontador, lápis de cor, canetas hidrográficas, massa para modelar, tinta guache, régua, cola, tesoura, tinta guache, avental, copo dobrável, conjunto geométrico, compasso, entre outros.

A entrega desta quarta-feira aconteceu para os alunos da sede, na próxima semana será a vez dos alunos das escolas localizadas no interior receberem seu material. Os pais e alunos que não receberam o material hoje, devem se dirigir a escola onde o aluno está matriculado para receber o seu material.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Leonardo Rodrigues/Leonardo Costa