Equipe de Sento-Sé dialoga sobre o Projeto Cisternas

Em Sento-Sé, nesta quinta-feira, 29 de agosto, na Secretaria Municipal de Agricultura, ocorreu uma reunião para dialogar sobre o Projeto Cisternas, com a equipe técnica e administrativa da Gestão.
Na ocasião, ficou definido a formação de uma comissão municipal que estará selecionando as famílias que serão atendidas pelas tecnologias de convivência com o semiárido (cisternas de consumo humano, cisternas de enxurradas e barreiros trincheira).

O Coordenador geral do Projeto Cisternas – Consórcio Sustentável do Território Sertão do São Francisco, Mauro Macedo ponderou, “o objetivo foi apresentar a circunstância do Projeto Cisternas que iniciamos um convênio em 2014, mas só agora vamos finalizar em Sento-Sé”, disse Macedo.

À Agente Comunitária de Saúde, Eulina Nunes de Barros falou que vai ser muito bom, pois água é vida, água é tudo. “Vai ser feito um levantamento nas comunidades que realmente precisam, que tem verdadeira necessidade de receber os barreiros e as cisternas. Isso vai mudar totalmente a realidade dessas pessoas, com água tudo muda, transforma totalmente a vida”, afirmou Barros.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Evaniel Nunes Aragão, “Estamos sendo beneficiados com 74 cisternas de enxurrada, 20 de consumo humano e 50 barreiros trincheira. Em breve, a comissão da água, estará apresentando a lista com as famílias que mais precisam destes benefícios”.
“Essas tecnologias de convivência com o semiárido são equipamentos que mexem com a vida das pessoas, dos agricultores, pois é a chegada de água”.
Evaniel finalizou dizendo, “a reunião tem importância fundamental para a população, pois as famílias que serão beneficiadas terão uma vida mais tranquila na questão de água, irão poder fazer a suas plantações para consumo diário nas suas propriedades. Foi uma reunião muito positiva para nosso município, pois estaremos atendendo a famílias que precisam deste recurso para sobreviver”, explicou Aragão.

Ademais, estiveram participando da reunião – o Secretário Municipal de Administração, Juvenilson Passos, a Secretária Municipal de Assistência Social, Tereza Rodrigues, o Chefe de Gabinete, Jackson Coelho, a Equipe técnica da Secretaria de Agricultura; representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Igreja Católica.