Filme produzido por sentoseense, gravado em Sento-Sé, com participação de renomado cineasta, já está disponível no YouTube

Produzido na cidade de Sento-Sé, mais precisamente no distrito de Piçarrão, o filme ‘Casamento sem igual’ já está disponível no canal YouTube. Escrito pelo sentoseense Jorge Pacheco, que também divide a direção com o renomado cineasta Daniel Rizzi de Natal-RN, a obra cinematográfica é uma adaptação de um espetáculo teatral e tem o elenco formado por atores da própria cidade.

A produção cinematográfica é uma comédia leve e descontraída que conta a história de um casamento pra lá de diferente, com direito a padre bêbado, beatas da vida e o homem lá de baixo. Tudo isso, junto e misturado, resultou num curta-metragem que promete atrair a atenção dos amantes do gênero comédia.

O Filme – gravado no mês de agosto, é uma produção independente e contou com o apoio cultural da Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Administração/Gerência de Cultura, além do comércio local e até à realização de uma vaquinha online, que custeou a vinda do cineastra Daniel Rizzi, diretor e dono da Escola Internacional de Atores ‘Em Cena Tv’.

De acordo com Jorge Pacheco, a produção independente é o seu trabalho de conclusão, do curso profissionalizante de cinema que faz na ‘Em Cena Tv’. “conta a historia de um matuto Zé frouxo que se apaixona pela filha de um senhor Zé preguiça, que é casado com Serafina Mulher macha. O filme mostra um casamento com situações inusitadas, e até um ser espiritual aparece para atrapalhar o casamento. Casamento esse, realizado por um padre que gosta de tomar umas”, destaca Jorge Pacheco.

Elenco – segundo Jorge Pacheco a iniciativa de formar o elenco com pessoas da comunidade do Piçarrão, foi uma forma de valorizar a classe artística do município. “São atores e atrizes que até então só tinham tido contato com o teatro, e que tiveram sua primeira experiência com o cinema. Sinto muito orgulho em poder mostrar meu trabalho e minha comumidade para o Brasil inteiro”. Afirma o ator.

Gardennia Garibalde/ASCOM PMSSE