Trilha de Motos organizada por mulheres movimentou Sento-Sé no último final de semana

Sento-Sé sediou no último final de semana o evento esportivo ‘Bonequinhas Off Road’, uma trilha de motos organizada por mulheres do município. A equipe organizadora faz parte do circuito integrado que conta com a participação de municípios de três zonas turísticas: território de Irecê com as cidades de Central, Jussara, Irecê, João Dourado, território do Piemonte, com umburanas, Jacobina, e território São Francisco, no qual Sento-Sé está inserido.

Sento Sé ocupa posição de destaque no circuito, uma vez que além de unir os territórios é o único com um grupo de motoqueiras femininas dentro do circuito. “O município de Sento-Sé por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo está elaborando um roteiro turístico de esportes radicais e o evento apresenta todas as características necessárias para integrar esse roteiro, então a nossa avaliação é extremamente positiva da realização de eventos desse porte”, avaliou a Gerente de Programas e Projetos de Turismo do município, Mariluze Amaral.

De acordo com a trilheira e uma das organizadoras do evento esportivo, Aylara Maria Souza, essa é a 4ª edição do evento e superou as expectativas da equipe organizadora. “Com a pandemia o nosso esporte teve uma grande parada nas atividades, mas graças a Deus, muita luta e muito trabalho, conseguimos realizar um evento organizado, que atraiu muitos esportistas de outras cidades. Com o nosso evento acredito que a cidade ganha nome, o comércio também é beneficiado, pois somos o único grupo de trilheiros formado por mulheres em nossa microrregião, estamos muito gratas a todos os apoios e parcerias que contribuíram para o sucesso do nosso evento”, destaca Aylara Maria.

Aylara Maria acrescenta ainda que o destaque dessa edição do evento é a possibilidade do ‘Bonequinhas Off Road’ passar a integrar o circuito de turismo de esportes radicais de Sento-Sé. “É uma grande alegria recebermos esse reconhecimento, esperamos que essa conquista seja a primeira de muitas e que possamos contar não só com a adesão dos territórios vizinhos mais de todo vale do São Francisco, da Bahia, abrindo assim as portas para grandes Rallys, como o Rally dos sertões, Rally dos Jipeiros, e outros importantes movimentos esportivos”. Pontuou.

O mecânico de motos, Elvis Oliveira Souza, veio da cidade de João dourado para participar do evento com sua apresentação de wheeling (acrobacias com motos). “Já tenho anos praticando o esporte e faço essas apresentações em várias cidades. O evento foi maravilhoso, com um público de energia positiva. Venho todos os anos fazer a apresentação e já me sinto em casa, pois sempre sou muito bem recebido”, avaliou o esportista.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Organizadores do Evento