Guarda Municipal realiza ação no interior

Neste domingo, 28 de julho, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sento-Sé realizou ronda no Campeonato Distrital, na comunidade de Volta da Serra. A ação contou com dez Guardas Municipais da corporação, com a finalidade de zelar pela integridade física e moral de seus usuários.

A Chefe da Guarda, Josilene Lins fez uma avaliação muito positiva desta ação. “A aceitação por parte da população está sendo muito boa, mesmo sendo algo novo, a população está passando a ver a Guarda como instituição de segurança pública. Que vem para unir forças com Polícia Civil e Militar”, finalizou Lins.

Segundo a Guarda Municipal, Ernei Nunes, “a segurança pública Municipal hoje é uma realidade positiva e um dos grandes braços desta realidade, sem dúvida, é a Guarda Municipal. A presença da Guarda como agente de segurança pode, como complementação, inibir a atividade de indivíduos que, a margem da sociedade, infringe a lei e ordem coletiva e individual”, disse Nunes.

A Guarda está atuando desde da formatura, no dia 18 de junho, a Guarda vem sendo solicitada diuturnamente para participar de todos eventos na sede e no interior, contando sempre com a parceria da Polícia Militar e Civil.

Fotos: Guarda Civil Municipal (GCM)