Gestão da Merenda Escolar passa por avaliação do FNDE

Em Sento-Sé, nos dias 29 de julho à 01 de agosto, a Gestão do Setor de Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação passou por uma avaliação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pela equipe do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB.

A ação teve o objetivo de apoiar tecnicamente a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Nos três primeiros dias foram realizadas visitas e reuniões nas escolas e no último dia aconteceu uma formação.

Segundo, à Agente PNAE, Daniela Lessa, “foi uma semana muito produtiva. O município foi bastante receptivo e cooperativo nas atividades”. Ainda falou da importância da visita, “de forma direta, uma oportunidade para o município e os atores diretamente envolvidos para aprimorar as práticas. De forma indireta fomenta discussões e ajustes para a melhoria do programa no município”, finalizou Lessa.

A Nutricionista da Secretaria de Educação, Rafaella Cerqueira, a profissional é responsável pelo Cardápio ofertada as Escolas da Rede Municipal de ensino: “a avaliação foi super positiva, visto que com o apoio dessa assessoria, iremos nos esforçar para melhorar mais ainda o nosso trabalho, diante das dificuldades encontradas e traçar estratégias para melhor execução do programa”, afirmou Rafaella.

As atividades também contaram com à Agente PNAE, Ludmylla Valverde, a Secretária de Educação de Casa Nova, Rosicler Lustoza, a Chefe Divisão de Alimentação Escolar, Eulália Rodrigues, a Coordenadora Pedagógica, Giselda Carvalho; além de Diretores e Coordenadores da Escolas.