Handebol sentoseense é campeão da Copa Grande Lago de Handebol em Sobradinho

O esporte em Sento-Sé na gestão da Prefeita, Ana Passos é levado a sério. O Handebol é um exemplo disso, pois mais uma vez saiu vitorioso. No último domingo, 29 de setembro, em Sobradinho, a equipe do “Juvenil Masculino Sentoseense” trouxe a vitória para o município.

O Juvenil venceu o atual Campeão Baiano (Jacobina), na final e se consagrou Campeão da Copa Grande Lago de Handebol. Já o Adulto Feminino ficou com o segundo lugar, perdendo para a equipe do Araripina/PE.

O Técnico do Handebol, João Paulo Coelho exaltou o esporte, “o handebol sentoseense é forte, já fomos Campeões Baiano; revelamos atletas, a exemplo da Jogadora, Mirelly Rocha, que defendeu a Seleção Brasileira Universitária de Handebol, disputando o Campeonato Mundial de Handebol Universitário, na cidade de Rijeka, na Croácia, em 2018. Além disso, desenvolvermos um trabalho social em nossa cidade. Sou muito grato ao companheiro de equipe, Radson Ferreira, ao apoio da Prefeitura Municipal de Sento-Sé, mas precisamos também da adesão das empresas localizadas em nosso município”, disse Coelho.

Na competição anterior, nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro, em Petrolina; a Copa Velho Chico de Handebol, realizada nas categorias: 15, 17 anos e adultos, com times masculinos e femininos. O Handebol de Sento-Sé também deu um show.

Vanessa de Oliveira

As atletas foram posições de destaque, eleitas: melhor goleira da Copa, Vanessa de Oliveira e melhor pivô da Copa, Uerica Ferreira da Costa. Apesar do excelente resultado individual, o time feminino não passou da semifinal.

Uerica Ferreira

O Técnico do Handebol ainda falou da importância do esporte em Sento-Sé. “O esporte é de fundamental relevância na qualidade de vida do ser humano, são inúmeros os benefícios para a saúde. Mas, a importância do esporte vai além de melhorias na saúde física. A vivência esportiva possui um grande potencial de inclusão social. Além de ensinar valores fundamentais, como a autoconfiança, o trabalho em equipe e o respeito por outras pessoas. Cada esporte tem as suas particularidades. O handebol é um esporte completo, que trabalha tanto aspectos mentais como corporais, ajudando inclusive a aprimorar a coordenação motora.”, finalizou João Paulo.

Atleta destaque da partida final (em Sobradinho), Pedro Gabriel Nascimento; e o Técnico da equipe, João Paulo

O Gerente de Desportos, João Carlos Rocha (Dão) comemorou o resultado. “Foi um resultado excelente conquistado pelos nossos atletas no handebol, pois entendemos que mesmo diante da dificuldade que o Brasil vem passando, Sento-Sé ainda consegue dar um apoio a esses atletas heróis. Por isso, não posso deixar de agradecer a Prefeita, Ana Passos que mesmo diante dos obstáculos que encontrou no município deu suporte ao departamento de esportes para desenvolvemos o trabalho”, agradeceu Dão.

Fotos: Organização Copa Grande Lago de Handebol