Início de Maratona de Inaugurações de obras movimenta interior de Sento-Sé

O final da tarde desta quarta-feira (08) foi de festa na comunidade de Retiro de Cima, zona rural de Sento-Sé. A prefeita Ana Passos, acompanhada de sua equipe de governo, vereadores e população, entregou oficialmente à comunidade a Praça Municipal Sizino Bispo da Cruz, dando assim início a 2 Maratona de Inauguração de Obras do município.

“Hoje o dia é de festa e também de agradecimento, primeiramente a Deus e depois a prefeita Ana Passos por olhar para nossa comunidade, já recebemos reforma da escola e agora a construção da nossa tão sonhada praça. Que Deus dê muita saúde para ela continuar trabalhando para o povo de Sento-Sé”, disse o aposentado e morador da localidade há 18 anos, Moacir Alves.

Joana Evangelista, moradora há mais de 40 anos da comunidade é filha do homenageado que deu nome a praça, emocionada ela falou da alegria de ver a memória de seu pai ser eternizada. “O sentimento para toda a comunidade é de felicidade ao receber esse grande presente, para nossa família a alegria é ainda maior, por ver o nome do nosso pai ser lembrado de forma tão carinhosa. Agora as crianças têm espaço para brincar, a comunidade está fazendo caminhada, temos um espaço de lazer para todas as idades”, disse a moradora.

Em sua fala ao inaugurar o equipamento, a prefeita Ana Passos destacou a alegria de poder entregar essa obra tão sonhada pela comunidade. “Não é fácil construir, buscar recursos para investir, mas estamos trabalhando para levar as obras para todas as comunidades do nosso município. Estou feliz, por ver o nosso trabalho dando resultados, mudando a vida da nossa população, isso nos motiva para seguir avançando e buscando mais melhorias para o nosso povo”. Finalizou a Prefeita Ana Passos.

A nova praça conta com parque infantil, pista de Cooper, academia de saúde, pergolados de madeira, quadra de vôlei, postes de iluminação em LED, pavimentação, acessibilidade através da implantação de piso tátil, piso intertravado, meio fio e bancos de ferro com madeira.

Até o próximo dia 15 a Maratona de Inaugurações de Obras segue acontecendo na sede e interior do município. Confira a programação:

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Leonardo Costa/Tony Lopes