Prefeita Ana Passos assina Termo de Parceria com o Hospital Aristides Maltez

Na manhã desta quinta-feira, 04, a Prefeita Ana Passos assinou Termo de Parceria entre o Município de Sento-Sé e a Liga Bahiana Contra o Câncer, mantenedora do Hospital Aristides Maltez, instituição filantrópica, sem fins lucrativos, especializada no tratamento do câncer, e principal unidade de atendimento oncológico à população carente no Estado da Bahia.

A Parceria vai oferecer aos pacientes portadores de câncer todo atendimento especializado necessário, que vai desde exames laboratoriais com a coleta e guarda de material, até o tratamento propriamente dito. Durante o ano de 2020, foram atendidos 243 pacientes encaminhados ao HAM pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeita Ana Passos comemorou a parceria e declarou que “o objetivo principal é garantir a qualidade da saúde da nossa gente. Ao longo dos anos a Secretaria de Saúde envia pacientes para tratamento no Aristides Maltez. O que estamos fazendo, através da assinatura desse Termo de Parceria, é colaborar efetivamente com a manutenção desse Hospital que é referência no tratamento de câncer no Brasil. Nada mais justo”.

O Termo de Parceria tem duração até 31/12/2021, podendo ser renovado até 31/12/2022 e prevê, dentre outras ações, o recebimento de pacientes portadores de câncer, em fase de tratamento, no Hotel de apoio mantido pela Liga.

Clériston Ferreira – ASCOM/PMSSÉ
Fotos: Leonardo Rodrigues e foto divulgação HAM