Prefeita Ana Passos inaugura Escola Municipal Sala Avançada 15 de Novembro

Na tarde desta quarta-feira, dia 17 de julho, a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos inaugurou a reforma da Escola Municipal Sala Avançada 15 de Novembro, na comunidade de Retiro de Cima, há 50 km da sede do município.

Na ocasião, a gestora entregou carteiras padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), kits de merenda (copo, colher e prato) e fardamentos escolares para os alunos.

Na reforma foram colocadas cerâmicas nas salas de aula, banheiros, cantina e sala da direção; telhado e madeira novos; além da ampliação do muro do pátio.

A Pescadora, Valbertina de Oliveira do Amaral, 38 anos; (mãe da aluna da segunda série, Maiara Izabel de Oliveira, 5 anos); falou da satisfação de ver seus filhos na escola reformada. “A reforma foi de primeira, foi uma surpresa maravilhosa, pois eu não achava que essa escola tivesse mais jeito. A merenda também está muito boa, meus filhos estão satisfeitos com a escola nova e com a merenda de qualidade”.

“Hoje sem estudo nós não somos ninguém e o que posso dar para meus filhos é o estudo, para um dia lá na frente eles serem alguém”, concluiu Valbertina.

A estudante, Maiara Izabel de Oliveira com a Prefeita, Ana.

O Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis exaltou “sinto-me feliz e honrado por estar fazendo parte desta gestão que vem mudando a realidade de Sento-Sé. A Prefeita, Ana tem cumprido o papel de um bom gestor, com responsabilidade, dedicação e compromisso com os munícipes”, disse Reis.

Segundo a Prefeita, “a minha prioridade é cuidar do futuro da nossa gente, reformar as escolas para receber as nossas crianças está em primeiro lugar na nossa gestão”.

“Agradeço a Deus, ao povo pelo apoio que venho recebendo e pela força que todos veem me dando, por Sento-Sé está com uma nova cara, pois nós estamos tentando fazer o melhor pela nossa gente”, finalizou Ana.