Prefeita Ana Passos informa que obra do Sistema de Esgotamento Sanitário encontrar-se parada por causa do Coronavírus

A Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, quando assumiu à administração da Prefeitura passou os dois primeiros anos (2017 e 2018) de governo cobrando a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, a obra de complementação e recuperação do Sistema de Esgotamento Sanitário, que ficou abandonada por dez anos.

Foto: Leonardo Rodrigues

Assim, em fevereiro de 2019, foi assinado a ordem de serviço para o início da obra do Sistema de Esgotamento Sanitário, com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões e execução da Empresa Saga Construtora. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Sento-Sé, ainda, contou com a participação do Superintendente da Codevasf, Elmo Nascimento, do Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Alécio Bispo da Cruz, dos Secretários Municipais, dos Vereadores e da população.

Dia 04 de outubro de 2019

“Estou como Prefeita de Sento-Sé há 3 anos e 4 meses, mas sou cobrada por que a obra do esgotamento sanitário não foi finalizada há mais de 10 anos. Permanecemos trabalhando e lutando pela solução definitiva desde que entrei na Administração Municipal em 2017, estamos perto de solucionar, seguimos avançando e a construção já chegou a 60% da primeira fase”, explicou Ana Passos.
“Estamos ansiosos pela chegada da última fase, quando a rede de esgoto estará ligada as residências e os dejetos serão enviados para o sistema de tratamento. Infelizmente, no momento a obra teve que ser paralisada temporariamente, por conta do Coronavírus (Covid-19), mas quando a Pandemia passar a construção voltará a todo vapor”, concluiu a Prefeita de Sento-Sé.

Dia 05 de julho de 2019

Tâmara Tárcia/AscomPMSSE