Prefeitura de Sento-Sé inicia entrega do 3⁰ kit merenda para todos os 8 mil alunos da rede municipal

A Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou a entrega do 3º kit merenda para todos os 8 mil alunos da rede pública de ensino. Desde o mês de maio, após reunião com Conselho de Alimentação Escolar – CAE, ficou estabelecido que seriam distribuídos a cada 3 meses, totalizando 24.000 mil kits entregues.

Ademais, vale lembrar que o CAE tem como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Ainda, o kit merenda escolar contém:
01 dúzias de banana;
01 kg de açúcar;
01 pacote de biscoito, tipo rosquinha;
01 pacote de farinha de milho flocada (massa de cuscuz);
01 kg de feijão;
01 pacote de leite em pó;
01 pacote de proteína de soja;
01 pacote de macarrão.

Além disso, os kits são confeccionados a partir do cardápio preparado pela nutricionista da Secretaria de Educação, Rafaella Cerqueira, com o objetivo de assegurar a nutrição e o compromisso da gestão em distribuir merenda para todos os alunos da rede, durante a suspensão das aulas.

Assim, a Dona de casa, mãe de quatro estudantes da rede municipal de ensino, Gilvana Ramos Lima (32 anos), falou da importância dos kits de alimentação, “foi muito importante para os nossos filhos, para mim como mãe o kit de alimentação chegou numa boa hora. A gestão está de parabéns, por esta iniciativa de estar entregando o Kit Alimentação às mães, pois por conta desta pandemia muitos ficaram desempregados e para mim chegou numa boa hora. Tenho três meninas matriculadas na Escola Municipal Revelação da Criança e um menino de 3 anos na Creche Municipal D. Hilda Campos Sento-Sé. Parabenizo todos da gestão, junto com a Secretaria de Educação”, agradeceu Gilvana.

Logo, o Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis falou da relevância desta ação, “é fundamental para que o vínculo escola-família-aluno não enfraqueça. É fato que 83% das escolas da rede estão no campo e neste momento de pandemia, com as escolas fechadas e aulas remotas acontecendo na rede, assegurar o kit alimentação para aluno ajuda a fazer toda diferença”, ressaltou Reis.

Fotos: Secretaria Municipal de Educação