Prefeitura de Sento-Sé promove ações de “Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial”

A Secretaria Municipal de Saúde, promoveu diversas ações no mês de abril sobre o “Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial”, em diversos pontos do município de Sento-Sé. Com orientação de Enfermeiros, Médicos, Nutricionista e Profissional de Educação Física, sobre os cuidados para prevenir e combater esta doença.

Nos Distritos do Pirí e Piçarrão, o “Dia D” foi comemorado no dia 24 de abril, já na sede, no Dia 26 de abril, o “Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial”, os profissionais estiveram aferindo a pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC), apresentaram os alimentos com altas e baixas quantidades de sódio. Além de atividades como, circuito de ciclismo, caminhada orientada, demonstração de capoeira, Muay Thai, Taekwondo e Aula de Zumba.

O cuidado com a Hipertensão Arterial é uma rotina nas Unidades Básicas de Saúde do município, dentro do que aconselha o Ministério da Saúde. Atendimentos médicos, de enfermagem, aferição de pressão arterial, Grupo de Caminhada Orientada, educação em saúde entre outros procedimentos são realizados, com o objetivo da prevenção e do cuidado da hipertensão arterial.

“Prevenir é sempre o melhor caminho, por isso estamos trabalhando para melhorar os hábitos das pessoas, sabemos que isso irá impactar na qualidade de vida, intensificamos no mês de abril a atenção para o combate à Hipertensão e temos certeza que colheremos os frutos das ações realizadas”, afirmou o Secretário de Saúde, Luiz Rezende.