Prefeitura de Sento-Sé realiza a VII Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria de Ação Social e Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, realizará a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento vai acontecer na quarta-feira, 23, às 07:30, na Câmara Municipal de Vereadores. O tema proposto pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) é: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O objetivo da palestra deste ano é avaliar a situação da assistência social e propor diretrizes para aperfeiçoamento do sistema.

As pré-conferências aconteceram em dois momentos, a primeira no dia 26 de julho, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e depois em dia 02 de agosto, na comunidade do Riacho dos Paes. As reuniões propuseram discussões com a participação popular ativa, da equipe da assistência social, dos usuários dos serviços pelos programas e projetos oferecidos.

A Secretaria de Ação Social, Tereza Rodrigues, falou do evento, “nunca na história do município de Sento-Sé tinha acontecido uma pré-conferência, fizemos reuniões preparatórias para receber um evento desse porte em nossa cidade. Vamos debater o Sistema Único de Assistência Social – SUAS e assim ampliar nossos conhecimentos”, disse.

“A população está muito contente com os serviços que estamos oferecendo para o sentoseense. Sabemos que a dificuldade é grande, pois estamos enfrentando crise financeira, política nacional e hídrica em nossa região. Mas a nossa gestão tem vontade de cuidar e trabalhar pelo povo”, finalizou Rodrigues.