Secretários de Sento-Sé participam de Audiência Pública para debater a regulamentação do garimpo

Na manhã desta quarta-feira, 16, os Secretários da Prefeitura de Sento-Sé participaram de Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, para debater a regulamentação do garimpo de ametista, próximo da comunidade da Quixaba.

O município participou como parceiro dos órgãos na organização da audiência pública, também contribuiu com sugestões e orientações para que seja regularizado a área do garimpo o mais breve possível.

A audiência foi ministrada pela Procuradora da República, Ticiana Andrea Sales Nogueira. E contou com a contribuição do Superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Raimundo Sobreira, o Engenheiro de Minas do DNPM, Marco Freire, o Analista Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, Vanderlei Pinheiro, o Coordenador regional do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA, Anselmo Vital Matos.

O Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Izamar Souza Reis, fez uma avaliação positiva da reunião, “a audiência foi muito importante, pois aconteceu no momento em que todos estavam apreensivos, mas a procuradora sinalizou pela legalização”, disse.

“Hoje pude perceber a preocupação e o envolvimento dos órgãos municipal, estadual e federal em agilizar a regularização do garimpo o quanto antes”, finalizou Reis.

Juvenilson Passos, Izamar Reis e a Procuradora, Ticiana Andrea Sales Nogueira

Além do Secretário de Meio Ambiente, também estiveram representando o governo Municipal o Vice-prefeito, Antônio Crinquirim, o Secretário de Administração, Juvenilson Passos e o Advogado, Antônio José Guerra.

Foto: Dioene Oliveira