Prefeitura de Sento-Sé realiza programação especial com pacientes atendidos pelo CAPS

A semana começou animada para os pacientes intensivos e semi-intensivos atendidos no Centro de Atenção Psicossocial-I (CAPS-I de Sento-Sé). A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um momento descontraído para comemorar os aniversariantes do mês de abril.

“O objetivo da realização desse tipo de momento é motivar os pacientes e familiares sobre a importância da presença diária no CAPS, para o desenvolvimento de uma assistência eficaz e de qualidade junto ao público que assistimos”, explica a coordenadora do Caps Sento-Sé, Rita de Cássia Batistas.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Samuel Santana, a gestão Ana Passos tem buscado cada vez mais ofertar serviços de saúde humanizados e com qualidade. “Os pacientes de regime intensivo e semi intensivo têm acesso a diversas atividades, como: atividade física, psicoterapia, atendimentos psiquiátrico, social e de enfermagem, uma alimentação supervisionada por nutricionista e muitos outros serviços todos com o foco de favorecer o convívio social e consequente a recuperação de todos”, destacou o secretário.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE
Fotos: Caps Sento-Sé