Primeiro Concurso de Merendeiras em Sento-Sé

Finalizam nesta segunda-feira, 24 de setembro, as inscrições do primeiro Concurso de Merendeiras, promovido pela Prefeitura de Sento-Sé, organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Objetivo é valorizar o papel da merendeira na promoção da alimentação adequada e saudável no ambiente escolar. As receitas visam preparações saudáveis, saborosas e que sejam utilizados os produtos da nutrição escolar, dando preferência aos alimentos da agricultura familiar.

O Concurso de Merendeiras – “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, acontecerá dia 24 de outubro, a partir das 8 horas da manhã, no evento serão escolhidas as três melhores receitas e os vencedores receberam premiações.

A Nutricionista responsável pelo cardápio escolar, Rafaella Cerqueira ressaltou, “é importante reconhecer, estimular o papel das merendeiras e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis no âmbito escolar. Fortalecendo ainda mais o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, disse Cerqueira.

O Secretário de Educação, Izamar Reis, falou da motivação, “é uma ação para incentivar e estimular o trabalhador em educação para que possa desenvolver suas habilidades e sentir-se valorizado”, afirmou Reis.