Representantes de Sento-Sé participam do lançamento da Agenda LÍDER Sertão do São Francisco Baiano

Secretários municipais e vereadores de Sento-Sé participaram nesta quinta-feira (04) do lançamento da Agenda LÍDER Sertão do São Francisco Baiano. O evento aconteceu no Grande Hotel de Juazeiro, e reuniu representantes do setor público e privado dos 10 municípios que compõem o Território Sertão do São Francisco.

O programa desenvolvido pelo Sebrae tem como objetivo despertar a articulação, a integração e o envolvimento de lideranças e organizações representativas, a fim de promover transformações positivas na região a que pertencem. A agenda foi construída por líderes regionais, trazendo uma visão de futuro para a região, abrangendo ações a serem realizadas nos próximos oito anos.

Durante o evento todos os participantes puderam conhecer os eixos norteadores do programa, bem como os objetivos priorizados, as estratégias e metas e os próximos passos a serem dados.

De acordo com o Secretário de Administração de Sento-Sé, Juvenilson Passos, a iniciativa vai potencializar ainda mais o desenvolvimento de Sento-Sé. “Ao construirmos um perfil próprio de desenvolvimento articulado com os demais municípios que integram a região do Território do São Francisco, da qual nosso município faz parte, vamos seguir em frente, trabalhando, buscando boas novas para nossa terra e nosso povo, de mãos dadas com o Sebrae, Câmara e demais parceiros”, afirmou.

O chefe de gabinete, Jackson Coelho, também participou do Evento e considerou bastante positivo. “Essa é uma ação que vai promover uma transformação muito grande nos 10 municípios do Sertão do São Francisco. Até 2030 foi colocado como meta  a criação da Agência de Desenvolvimento Regional, que com certeza vai alavancar o crescimento a nossa região”, assinalou Coelho.

Estiveram representando o município de Sento-Sé no evento além do Secretário de Administração, Juvenilson Passos, os secretários de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá, de Planejamento, João Borges, de Meio Ambiente e Turismo, Tereza Ribeiro, o Chefe de Gabinete, Jackson Coelho e os vereadores Juliano Afonso, Hailton Rocha, Francelino Carvalho, Dr. Cláudio, Eminho, André de Juquinha, Artur de Renatinho, Edilson de Sá e Robinho.

LÍDER – O programa foi criado com o objetivo de promover a mobilização e qualificação de lideranças para a criação e implantação de um processo de desenvolvimento regional. A iniciativa foi concebida para acontecer em três fases: fundação, construção e aplicação. O LÍDER atua em todo Território do Sertão do São Francisco, que é composto por 10 municípios: Campo Alegre de Lourdes; Casa Nova; Canudos; Curaçá; Juazeiro; Remanso; Sobradinho; Sento-Sé; Pilão Arcado; e Uauá.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSÉ
Fotos: Chefia de Gabinete