Secretaria de Assistência Social realiza VIII Conferência de Sento-Sé

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta sexta-feira (13/09), na Igreja Cristã Evangélica, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Sento-Sé com o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.
A Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano para os Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Para promover o debate e expandir as reflexões, a Pedagoga, especializada no campo da Assistência Social, Sandra Almeida, pronunciou uma apresentação sobre o tema central.
Na oportunidade, também aconteceu a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Na abertura do encontro compuseram a mesa, a Secretária Municipal de Assistência Social, Tereza Rodrigues; a Presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Thiara Ribeiro; o representante da Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, Clériston Ferreira e a preposto do Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS – TRABALHO, Celice Nascimento. Ademais, a Subinspetora da Guarda Civil Municipal de Sento-Sé, Jeane Marques também esteve presente.

Na sequência, após a composição da mesa, os participantes foram presenteados com uma apresentação das crianças assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

A Presidenta do CMAS, Thiara Ribeiro avaliou a Conferência como muito positiva. ” foi um momento importante para o fortalecimento do SUAS no âmbito Municipal, onde a população contribuiu nas discussões e deliberações. Sabemos que é uma construção coletiva tem seus desafios e a participação social é uma forma de alcançarmos nossos objetivos, através de planejamento e articulação na Gestão Pública de assistência social, onde as pessoas precisam conhecer para que sejam protagonistas”, salientou Ribeiro.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Tereza Rodrigues, “estamos trabalhando com muita perseverança, mesmo com as dificuldades que vivendo com os de montes de corte de recursos, pelo Governo Federal, em todo Brasil, e Sento-Sé não e diferente. Mas, como temos uma Gestão que faz o melhor pelo o Social do nosso município, não mede esforços para conseguir recursos para atender os usuários que nos procuram. Sento-Sé ganhou também um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que será entregue a população, e a sede nova do CRAS está em fase final de conclusão, é mais uma conquista da Gestão, Ana Passos”, exaltou Rodrigues.

Fotos: Leonardo Costa/Leonardo Rodrigues