Secretaria de Educação de Sento-Sé cumpre agenda nas escolas com Unidades Executoras-UEx

Nesta última quarta-feira, 10 se abril, a Secretaria de Educação de Sento-Sé , através do Comitê Gestor do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo está cumprindo agenda em 42 Escolas da Rede Municipal de Ensino que tem Unidades Executoras-UEx.

Já foram realizadas visitas nas comunidades de Tombados, Aldeia, Pascoal e limoeiro.

Nos encontros estão sendo debatidos pelos membros dos Conselhos:  o plano de aplicação do recurso de 2019; organização da UEx (livros de ata, livro de tombamento, livro de controle de estoque, etc.; prestação de contas a comunidade e publicação no mural da transparência.

A Técnica da Secretaria de Educação, Heleni Vieira, explicou, “até o momento já realizamos visitas em 22 escolas com o objetivo de contribuir para que as UEx gerenciem de forma eficiente na manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica; em conformidade com as normas e regulamentos aplicáveis, prevenindo ocorrências de falhas na gestão dos recursos e mobilizando os membros dos conselhos a atuarem de forma transparente”, disse.

“Vale ressaltar que nossa comunidade escolar em muitos aspectos, já vem se organizando nessa perspectiva e, portanto, este trabalho irá fortalecer no aspecto de uma gestão organizada e transparente”, finalizou Vieira.

O Secretário de Educação, Izamar Reis ressaltou, “o objetivo é observar as condutas e os procedimentos pedagógicos e administrativos nas escolas, acompanhando o processo de ensino e aprendizagem, incentivando um trabalho de qualidade na educação dos nossos sentoseense”, afirmou Reis.

Fotos: Secretaria Municipal de Educação