Secretaria de Saúde promove reunião sobre a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Nesta segunda-feira, 8 de abril, na Câmara Municipal de Sento-Sé, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma reunião sobre a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde; ministrada pela Técnica responsável pela imunização no Núcleo Regional de Saúde – Juazeiro, Josélia Gonçalves Cardoso Duarte.

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontecerá no período de 10 de abril a 31 de maio de 2019; o Dia D será 04 de maio, onde ocorrerá a mobilização nacional.

A Técnica no Núcleo Regional de Saúde, explicou, “o objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação e atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas”, disse Josélia Duarte.

O Enfermeiro do Distrito do Riacho dos Paes, Manuel Otávio falou um pouco do que aprendeu na reunião, “discutimos hoje um pouco das atualizações para a Campanha da Gripe 2019. Vacina é algo muito dinâmico, sempre está mudando alguma coisa, algum detalhe; neste ano acrescentou público alvo e a idade dos grupos prioritários também”, afirmou Otávio.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Rezende ponderou “a meta é vacinar os grupos prioritários, como: crianças de 6 meses a menores de 2 anos – 786; de 2 a 4 anos – 2373; menores de 6 anos – 817; trabalhadores da saúde – 594; gestantes- 393; puérperas – 65; idosos – 3197- professores – 661; comorbidades – 952; totalizando 9838 moradores do município de Sento-Sé”, esclareceu Rezende.