Secretaria de Educação forma primeira turma no curso do FUNDEB

Nesta quarta-feira, dia 18 de abril, na Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Educação formou a primeira turma de 2018, no curso de formação continuada do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização Do Profissional da Educação (FUNDEB).

A qualificação foi semipresencial e EAD, por meio de palestras para explicar como são desenvolvidos os programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Programa de Transporte Escolar – PTE, Programa Nacional de Merenda Escolar – PNAE, Programa do Livro Didático – PNLD e o Programa de Dinheiro Direto na Escola – PDDE.

O curso é modular, a cada 45 dias entra uma nova turma e tem o objetivo de informar com clareza como funciona os programas do FNDE, para que todos venham a fiscalizar como são aplicados no município.

A Tutora do FNDE (desde 2015), Fátima Muniz falou do compromisso da gestão com a qualificação dos funcionários da educação, “a Prefeita, Ana deu continuidade a esse curso de formação continuada que já acontecia desde o ano 2015, então em 2017 ela manteve o curso”, disse Muniz.

O Secretário de Educação, Izamar Reis falou da importância do profissional da educação ter esse conhecimento. “Isso mostra o compromisso da gestão com a transparência na aplicação dos recursos e assegurar a melhoria da educação no município”, afirmou Reis.

Estiveram participando gestores, professores do município e do estado, auxiliar administrativo, serviços gerais, comunidade escolar, conselheiros do Conselho Municipal de Educação – CME e outros.

Foto: Secretaria de Educação