Secretarias municipais, CMDCA e Conselho Tutelar se unem para garantir a conquista do Selo UNICEF

Nesta semana aconteceu uma reunião no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS para traçar ações estratégicas que garantam os direitos das crianças e adolescentes, na conquista do Selo do Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância – UNICEF.

Estiveram participando do encontro representantes das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, Departamentos de Cultura e Esportes, Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA.

A Articuladora do selo UNICEF, Thiara Ribeiro, falou da importância do encontro. “A principal determinação do Selo UNICEF no Município é a articulação da rede sobre o trabalho em equipe nas áreas da Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte e Cultura na proteção social das crianças e adolescentes”.

“A cada quatro anos tem uma nova edição desse trabalho e depende da adesão dos gestores municipais. A implementação das ações será monitorada e avaliada pelo Unicef a partir de indicadores oficiais, que estão diretamente ligados aos impactos sociais. A conquista desse Selo é muito importante para o município e de forma especial para as crianças e adolescentes. Durante esse período se não cumprirmos a proposta perderemos esse Selo”, disse Ribeiro.

Além da Articuladora, também estiverem no encontro, a Secretária da Assistência Social, Tereza Rodrigues, Secretaria de Educação, Adébora Almeida e Giselda Carvalho, Secretaria de Saúde, Thaiane Cristina, CMDCA, Izael Torres, Conselho Tutelar, Tarso Leite e Jackson Faustino, Fundo Municipal da Assistência Social, Meire Lucia Carvalho, Departamento de Cultura, Valdeni Cirilo dos Santos. Ouvintes, Raiane Mirela e Dulcinalva Almeida.

Fotos: CRAS