Secretaria de Educação realiza diversas reuniões sobre a reformulação da Proposta Político Pedagógica

Neste mês de junho, a Secretaria de Educação realizou diversas reuniões nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, para dialogar sobre a reformulação da “Proposta Político Pedagógica de Sento-Sé – Educação no Sertão: Bonitezas de Uma Construção Coletiva”.

Com objetivo de promover a participação democrática, por meio de discussões e definições, com isso a significativa construção de uma gestão educacional de qualidade.

Para a reformulação estarão promovendo momentos de reflexão sobre as concepções legais de sociedade, educação, escola; currículo, gestão e avaliação da rede municipal.

O município é bastante extenso e diante disso, para garantir a participação de todos, a gestão municipal tem montado uma estrutura para a realização dos momentos em todas as escolas da sede e nos núcleos do interior.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Gisélda Carvalho, “o processo não é fácil nem será rápido, porém, acreditamos na equipe educacional do município pelo compromisso e empenho em fazer o melhor para a qualidade do ensino e aprendizagem”, disse Carvalho.

Para a Coordenadora Pedagógica da Escola Dois de Julho, no Distrito de Riacho dos Paes, Claudia Maely Castro, “realizamos este estudo com muita alegria e terminamos mais alegres ainda. Foi marcante este evento, contemplamos um dia de estudo marcado pelo compromisso, determinação, interação dos professores. Todos muito envolvidos na atividade proposta e com desejo de dá o seu melhor. Fechamos nosso dia de estudo com muita alegria e animação. Graças a Deus todos os nossos objetivos foram alcançados”, afirmou Castro.

A Chefe do Departamento Pedagógico, Adébora de Almeida fez uma avaliação positiva. “Este momento é muito significativo, pois reafirma a nossa autonomia enquanto Rede de Ensino na definição dos caminhos que queremos percorrer em busca da melhoria para a educação sentoseense”, explicou Almeida.

Fotos: Secretaria Municipal de Educação