São João de Sento-Sé com muita tradição, quadrilha e arrasta pé

A Prefeitura Municipal de Sento-Sé, por meio da Gerência de Cultura e a BahiaTursa realizou mais um tradicional São João, com muito arrasta pé, celebração e concurso de quadrilha junina, na sede e no interior. A população participou massivamente das comemorações no município.

Finalizando o dia do Santo Festeiro, na noite desta segunda-feira, 24 de junho, na Praça Central, aconteceu o Concurso de Quadrilha 2019. Onde, 4 equipes participaram da competição, além de dois grupos convidados que não competiram: Xamego Bom (Sobradinho) e Império Nordestino (Casa Nova).

O grupo vencedor foi o Junina Pajuca com o tema “O que o corpo faz, a alma perdoa”, a temática tenta mostrar que mesmo com erros, sempre existe o sentimento mais forte que o rancor e o ódio – o amor e o perdão.

Segundo o responsável pelo grupo Junina Pajuca, Leonardo Silva, “é um sentimento de dever cumprido, passamos por lutas, humilhações. Muitos não acreditavam na nossa capacidade… E poder ser campeão e mostrar que a gente pode sim, é uma coisa inexplicável, uma sensação incrível”, exaltou Silva.

O estudante do terceiro ano do ensino médio, Luiz Gabriel gostou muito da noite na Praça Central da cidade. “Vim todas as noites, gostei muito. Os enfeites e a ornamentação ficaram um festão. Estão todos de parabéns, os grupos que participaram do concurso, capricharam nas roupas, maquiagem e muita dança. Os organizadores fizeram um belíssimo trabalho, parabéns a todos”, afirmou Luiz.

Logo, para fechar os festejos, aconteceu a noite de forró na Praça, com “Manuzinho e Banda” e “Banda Knois”.

O Gerente de Cultura, Aedson Nascimento fez uma avaliação do São João 2019.”Estamos radiante com o bom resultado alcançado. Tivemos a honra de recebermos em nossa cidade a participação dois grupos de cidades vizinhas (Casa Nova e Sobradinho) que com muita força de vontade fizeram uma belíssima apresentação, mostrando o potencial artístico e Cultural deixando o nosso povo muito empolgados e curiosos em ver tanta beleza”.

“As nossas quadrilhas superaram todos os níveis de expectativas, em todos os níveis das modalidades do regulamento. Tivemos a participação de nossa comunidade em massa; que com muitos aplausos abrilhantaram a nossa noite junina. Sou muito grato a Gestão pela qual faço parte, muito grato a nossa Prefeita, Ana Passos por estar sempre ao nosso lado”, finalizou Nascimento.

Paralelos aos eventos na sede, nos dias 23 e 24, na comunidade do Limoeiro da Batateira, ocorreram as comemorações com apresentações de quadrilhas juninas e brincadeiras tradicionais. Além de atrações musicais como: Matheus do Acordeom e Banda, Mário Santos e Banda, Itiúba e Robinho Vaqueiro.

Fotos: Leonardo Costa