Secretaria de Saúde apresenta panorama das ações no enfrentamento do Coronavírus no município

Nesta quarta-feira, 08/07, na Câmara de Vereadores de Sento-Sé, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou panorama das ações no enfrentamento do Coronavírus (COVID-19) no município, com dados epidemiológicos e tirando dúvidas dos participantes. Ainda, estiveram no encontro os representantes do garimpo da Quixaba, da Colônia de Pescadores, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB) e do Sindicato dos Servidores Públicos de Sento-Sé/Bahia (SINSERB).
Além disso, também estavam na reunião, a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos; o Secretário Municipal de Administração, Juvenilson Passos; Vereadores, as Coordenações de Vigilância em Saúde e Atenção Básica.

Inclusive, na oportunidade, o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Rezende exibiu informações das ações no combate a Covid-19. Pode-se destacar, que nos últimos 100 dias, 22.172 pessoas passaram pelas barreiras sanitárias e 11.305 veículos foram higienizados nas entradas da cidade. Já nos dados atualizados da Vigilância Epidemiológica, foram 591 casos descartados, 28 positivos e  21 recuperados.
Ademais, continua a distribuição das máscaras de tecido na sede e no interior do município. E uma nova ala no Hospital e Maternidade Dr Heitor Sento-Sé, com respiradores e equipamentos, em pleno funcionamento, atendendo as necessidades da população.

Então, a Prefeita, Ana falou da seriedade e transparência da gestão no enfrentamento do Coronavírus, “estamos compartilhando com a população todas as nossas ações contra a pandemia causada pela Covid-19. Trabalhamos com muita responsabilidade e seguimos firmes na luta contra o inimigo invisível, o Coronavírus”, completou Ana Passos.

Fotos: Clériston Ferreira